imagem

24 COISAS QUE DESCOBRI em 24 anos (;

Eii, amores (: tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui para fazer um post COMEMORATIVO PORQUE É MEU ANIVERSÁRIO, AÊÊÊÊ \o/ mas, primeiramente, um desabafo: só eu imaginava que com 24 anos já estaria rica, formada, casada e gestando meu segundo filhote? HAHAHAHA o fato é que nada disso aconteceu (ainda!), mas trouxe para vocês 24 coisas que descobri nos meus 24 anos com eterna carinha de 18, hihi.

1 – Descobri que FAMÍLIA É O BEM MAIS PRECIOSO que o ser humano pode ter ~visto que família são todas as pessoas imprescindíveis na vida, tendo algum tipo de parentesco ou não~.

2 – Descobri que colo de mãe é insubstituível.

3 – Descobri que morar sozinha pode ser muito massa/louco/da hora, mas pode ser igualmente trágico e desesperador, hehe.

4 – Descobri que o caminho para a autoaceitação é longo e árduo. Mas que com o tempo e o amadurecimento, é possível SIM chegar lá. AMOR PRÓPRIO VALE OURO <3 5 - Descobri que rir de si mesmo faz bem pra alma (: e levar a vida com leveza é o segredo para a FELICIDADE.

6 – Descobri também que a felicidade é um compromisso que precisamos assumir diariamente com a gente mesmo. E que isso é responsabilidade nossa, de mais ninguém.

7 – Descobri que tem pessoas que não valem a dor de cabeça. Tem situações que não valem o drama olha que eu adoooro um drama, rs.

8 – Descobri que é mil vezes mais fácil julgar que aprender a respeitar. Mas que aprender a respeitar é libertador!

9 – Descobri que amizades verdadeiras se contam nos dedos. Mas que isso não impede que a gente viva momentos incríveis com as mais variadas/estranhas/engraçadas/loucas pessoas que passam pela nossa vida, hehe (:

10 – Descobri que pessoas negativas, preconceituosas e machistas não fazem a menor falta.

11 – Descobri que ter um blog vai muito mais além do que postagens de looks lindos e fotos bem produzidas. Socorro, que ter um blog dá um trabalhão, minha gente <3 MAS É PURO AMOR! 12 - Descobri também que o mais legal de ter um blog é o carinho dos leitores 😀 VOCÊS SÃO O MÁXIMO. Mesmo!

13 – Descobri que ter uma bola de pêlo em casa é trágico para o sofá e para as roupas escuras. Mas que é capaz de despertar um AMOR INEXPLICÁVEL.

14 – Descobri que um salto baphônico tem o poder de deixar a gente maravilhosa. Mas que isso pode resultar numa queda histórica com direito a semanas com o tornozelo inchado e dolorido.

15 – Descobri que batom líquido de efeito matte foi a invenção mais incrível dos últimos anos: dá pra beijar o boy magia sem o risco de aguentar cara feia depois ~amém~.

16 – Descobri que um bom creme de hidratação capilar + uma sacolinha de supermercado podem operar verdadeiros milagres nos cabelos. Deixando para trás a desculpa de não cuidar dos fios porque ~não tem dinheiro para ir ao salão~ em 3, 2, 1.

17 – Descobri, da pior maneira possível, que cartão de crédito é mágico, MAS QUE A FATURA UM DIA CHEGA triste fim!

18 – Descobri que nem sempre o cliente tem razão. Estar do outro lado do balcão é revelador, minha gente! Conscientize-se, por favor 😀

19 – Descobri que mulher pode usar a roupa que quiser e se comportar do jeito que quiser e que ninguém tem nada com isso. Sim, porque eu já reproduzi incontáveis vezes o discurso machista, infelizmente. Não só as mulheres, tá? Mas todas as pessoas no geral. Cada um tem o direito de ser feliz da maneira que bem entender e isso não diz respeito a mais ninguém.

20 – Descobri que opinião é uma coisa muito preciosa que devemos aprender a guardar com a gente mesmo. E que, ainda que a pessoa peça, é muito importante saber expressar da maneira mais jeitosa possível. É um ser humano que está do outro lado, poxa.

21 – Descobri que o Instrack é o melhor aplicativo pra aprender a parar de ser trouxa: se você deixa de ser interessante para aquela pessoa, que ela deixe de ser interessante pra você também, oras! (:

22 – Descobri que é mais fácil reclamar que agir. Mas ter atitude e correr atrás te torna capaz de conquistar aquilo que quiser! A razão de muitas pessoas viverem frustradas é essa: elas desistem de agir no meio do caminho.

23 – Descobri que o amor vem quando a gente menos espera. A gente reza pro crush virar namorado, sofre pelos errados infinitas vezes. De repente aparece um cara legal, que te entende, te ama e te valoriza por você ser exatamente como é. É como se Deus te respondesse baixinho em seu coração “eu demorei porque estava preparando o melhor pra você“. ~TE AMO, AMOR!~

24 – Descobri que a vida é isso: uma eterna descoberta! Mais ainda: a vida é permitir se descobrir uma nova pessoa dentro de si todos os dias. A caminhada nos faz lidar com determinadas pessoas e situações diariamente e, mudar, crescer e amadurecer é a consequência desses encontros e desencontros. Tudo bem você deixar de gostar ou passar a gostar de alguma coisa… Ou até mesmo gostar de duas coisas que supostamente seriam “antagônicas” – ia meter a louca e citar a teoria de Hall, de que somos sujeitos de identidades fragmentadas e talz, mas me poupei deste esforço, já que estudei isso durante o semestre todo e agora estou de férias, huehue -.

ENFIM, A GENTE PODE TUDO NESSA VIDA. O QUE NÃO PODE É PASSAR A VIDA INTEIRA ESPERANDO A VIDA PASSAR.

Beijinhos de luz :* E, PARABÉNS PRA MIM \o/

Próxima postagem
Postagem anterior

Comentários

Share

Observações

  1. parabéns taís, tudo de bom para você.

  2. Nathy Bettoni Diz: dezembro 14, 2015 at 5:25 pm

    Amei o texto, assim como muitos outros…a sua carinha! e tbm amei a honra de poder dividir um pedacinho desses “Tantos anos de experiência” ~ hehehe ~ com vc, na nossa pouca convivência ! (: parabéns e desejo tuuuudo de melhor pra vc SEMPRE, muita saúde e felicidade porque, o resto, vc corre atrás com certeza <3

    • Ô, amiga <3 apesar da pouca convivência, me apeguei muito a você! Cê é linda por dentro e por fora e eu torço muito pela sua felicidade e sucesso! Muito obrigada, mesmo :* beijão enorme!

  3. uau!! e eu acabei de descobrir que você finalmente amadureceu, minha filha!! se você descobriu tudo isso, você agora já é “gente grande”!! parabéns pra você!! e que o Papai do Céu lhe abençoe muito, muito!! e seja feliz para todo o sempre!! Te amo!!

    • Uma hora a gente amadurece, né?! huehue muito obrigada, mãe! Você é o maior tesouro da minha vida e eu agradeço muito a Deus ter me concedido o privilégio de passar ~um tico da eternidade do meu ser~ do seu lado, assim, como mãe e filha. Chega a ser irracional o tamanho do amor que eu tenho por você, minha diva master <3

Os comentários estão fechados.