imagem

Dilema do dia: FRANJA?

Olá, meus amores (: vou desabafar: estou sofrendo! Sim, estou na sofrência porque quero cortar uma franja curta. Quero muito uma franjinha pra chamar de minha, mas não sei se devo. Porque mulher é assim, minha gente: a gente faz a cagada de cortar o cabelo, se arrepende, espera crescer e… QUER FAZER CAGADA DE NOVO, hehe o/ aceita, sociedade! Minha atual musa inspiradora que acendeu esse fogo em mim ~que erótica, essa frase, hue~ é a linda da Flá Cavasotti <3 Não é que a nega tem o corte de cabelo mais desejado por esta pessoa que vos fala, espiem só:
Pois bem, já fui logo ver que tipo de franja combina com meu rostinho redondo de criança e já aproveitei para trazer todos os ideais modelos para quem também está cobiçando um corte novo. A questão é que a gente gosta de mudar, né? Acabamos enjoando de ver a mesma fuça no espelho todos os dias. Eu, por exemplo, já fui mega loira do cabelo comprido e, no mês seguinte tinha feito um long bob e estava com os cabelos escuros. Atualmente estou namorando um ruivo laranjinha ~mas não estou tendo condições financeiras para tal~, contudo, a minha hora vai chegar, deixa estar, hehehe.


Desabafo concluído com sucesso, bora descobrir qual tipo de franja combina mais com o seu formato de rosto? Bora!

Para os tipos de rostos:

Para quem tem o rostinho redondo – like me – o ideal é deixar a franja mais longa nas laterais, para afinar a face, e desfiada nas pontas, para dar movimento. Assim, o formato do rosto ficará mais equilibrado e não tão redondinho o/


Agora, para quem tem o rosto quadrado vale a pena manter a franja dividida no meio ou jogada para o lado, na altura do olho ou do nariz. E, para não deixar o formato da face mais quadrado, a bonitinha não deve ser usada na altura da boca para baixo.


Para quem tem o rosto fino e comprido, tesoura na franjinha para deixá-la na altura dos olhos ou das sobrancelhas. E, se quiser dar um volume, já aproveita e puxa mais cabelo, pra manter a franja espessa.

Para os tipos de cabelos:

Para quem tem o cabelo ondulado, a franja pode ou não manter a linha ondulada, mas, caso mantenha, o ideal é que ela seja mais comprida e mantida de lado.


Agora, para quem tem o cabelo encaracolado, cuidado com a franja muito curtinha – porque tende a ficar armada. O ideal é seguir o passo de quem tem o cabelo ondulado, mais compridinha e de lado, ou então fazer uma escova para modelar e manter ela jogada no rosto, nem muito para frente, nem muito para o lado (:


Para quem tem cabelos curtinhos, se joga nas franjas desfiadas que é sucesso garantido \o/ ou mais curtinha, ou mais longa mesmo, para dar aquele ar de menina descolada. Ou menino, hehe (;


E quem tem cabelos compridos e desfiado em camadas, já investe logo na franja desfiada em camadas também. O ideal é que as camadas se iniciem na altura do nariz e termine na altura do ombro (: e, para as donas de cabelos compridos e retos, duas opções: ou desfia para dar um pouco de movimento e não parecer que você está enquadrada, ou corta na altura do nariz e joga para o lado para dar um charme!


Eu sei que a chapinha será uma extensão do meu corpo, mas… acho que estou disposta a investir \o/
Quem também está sofrendo com este dilema? O que eu faço, Senhor? hehehe me contem aqui!

Beijinhos de luz :*

Próxima postagem
Postagem anterior

Comentários

Share

Observações

  1. Eu amo franjas, e se a minha ficasse como a da Maria Casadevall (?) eu cortaria. Mas a pessoa aqui tem um redemoinho bem na franja e ela fica torta. Já fiz a cagada de cortar franja várias vezes, então desisto e vou ficar com meu cabelo sem franja e quietinho aqui. hahaha

  2. Thais Brandão Diz: agosto 10, 2015 at 8:41 pm

    Está certíssima no quesito de que queremos mudar sempre hahahahh Adorei ver Tais Araujo ai agora faço parte das cacheadas 😉 Só tenho dúvida em saber qual tipo de rosto o meu é.

    • Ela é linda, né? hihihi não podia deixar de fora! E acho que você super arrasou de assumir seu cabelo natural o/ mudar faz bem <3 Coloquei as duas opções para orientar de alguma maneira, se estiver em dúvida do tipo de rosto, vai pelo tipo de cabelo mesmo, miga (:

  3. Ameei o post, agora fiquei com vontade de cortar também – OMG – e logo agora que ela está super comprida :~
    Dúvida cruel!!

    Beijos,

  4. Não acredito!! Hoje mesmo eu me peguei de frente ao espelho me imaginando retomar minha franja!! Mas a minha maior dúvida: depois dos 40, fica bem?? E quanto à você, com ou sem franja, é linda!! Pode abusar 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>