imagem

LENTES DE CONTATO COLORIDAS: virou moda e agora?

LENTES DE CONTATO COLORIDAS: virou moda e agora?

Ei, meus amores (: Vou começar o post contando outro fato sobre mim: SIM, EU JÁ USEI LENTES DE CONTATO COLORIDAS e achava que estava abafando, hehehehe. E acabei de descobrir que virou moda! ~era fashionista e não sabia~ Pois bem, além de modificar a cor natural dos olhos, as novas lentes de contato coloridas contam com novos efeitos, como reforçar o brilho do olhar, realçar a cor natural dos olhos e aumentar o tamanho da íris (confesso que fiquei tentada com a última opção). Mundo doido!

Mas, não basta ter lentes coloridas, tem que saber cuidar. Até porque com saúde oftalmológica, a gente não brinca, viu, migos?!. Então segue uma listinha de cuidados que eu tinha com as minhas lentes (lembrando que estas dicas não substituem a consulta com um oftalmologista, ok?):

PARA COLOCAR:
Primeiríssimo passo: antes de pensar em colocar ou tirar as lentes, lave bem as mãos com sabonetes neutros e as seque bem em toalhas que não solte nenhum tipo de penugem – porque se algum pelinho entrar no seus olhos, é sofrência na certa.
Segundo passo: se a sua lente tiver grau – e cada olho tiver graus diferentes -, é bom que sempre inicie e finalize o processo pelo mesmo olho (ou esquerdo ou direito), para não misturar as lentes e fazer caquinha.
Terceiro passo: coloque a lente na palma da mão limpa e seca e enxague com solução antes de colocá-la nos olhos.
Quarto passo: com o dedo, esfregue delicadamente – não vai querer rasgar a bichinha, vai? – a lente na palma para limpar toda a superfície.
Quinto passo: antes de encaixá-la nos olhos, é preciso verificar se a lente não está “do avesso”, para isto, coloque a lente contra a luz e verifique se as bordas não estão viradas, se estiverem, trate logo de desvirar para não colocar do lado errado.

PARA RETIRAR:
Siga o primeiríssimo passo (:
Segundo passo: limpe as lentes imediatamente depois de tirá-las com a solução e coloque-as em estojo previamente limpo. OBS: a lente de contato sofre algumas intervenções, como a lágrima e a poeira, por exemplo, por isso a limpeza é tão importante para manter o risco de infecções bem longe!
Terceiro passo: preencha o estojo com a solução e o feche bem, deixando as bonitinhas de molho durante a noite ~porque se você esquecer e dormir com elas será, com certeza, uma pessoa arrependida no dia seguinte~, quem avisa, amigo é, hehehehe.

Tá pensando que é só isso? Não mesmo! O estojo precisa ser tão limpo quanto as próprias lentes a fim de evitar infecções por microorganismos. Para isso, você precisa lavar o próprio estojo com a solução oftálmica, NEM PENSE EM LAVAR EM ÁGUA CORRENTE, OK? E mantê-lo com a solução limpa, ou seja, trocar todo dia. Depois de lavado, coloque para secar ao ar, de cabeça para baixo, e em tecido limpo. Sem esquecer de… trocar o estojo a cada três meses, no mínimo, porque ele mesmo pode se transformar em fonte de contaminação com o uso.

Usar a solução oftálmica correta também é muito importante, para isto a consulta ao especialista é imprescindível. Só o soro fisiológico não é capaz de remover todas as impurezas da lente e deve ser usado em último caso. Isso sem falar que, se você utiliza as lentes o tempo todo e costuma ter secura ocular devido a isso, o soro fisiológico pode agravar o problema por conter sal (cloreto de sódio) e você vai acabar precisando apelar para lubrificantes oculares.

É, migos, ter olho colorido é lindo, mas não é fácil não, hehehehe. Moda nenhuma é capaz de me fazer aderir às lentes novamente sou preguiçosa. Mas, vou deixar aqui uma foto minha para vocês ~porque eu sou nostálgica~ hehehehehe. Eu que tenho os olhos castanhos escuros, apelei logo para o grafite, que é um quase-azul. O resultado não beirava ao natural nem de longe e quando as pupilas contraiam dava para ver a cor real dos olhos e eu nem ligava. Me julguem, hahahaha.

Quem também já esteve/está nesta onda? Conta aqui para mim!

Beijinhos de luz :*

Próxima postagem
Postagem anterior

Comentários

Share

Observações

  1. Leida Maia Diz: julho 29, 2015 at 6:27 am

    Realmente é um perigo se não tiver os cuidados necessários! Se não for pra fazer esse “ritual” melhor nem arriscar! Linda, vou ser bem sincera, eu, particularmente, amo seus olhos naturais!!

    • Pois, é! Hehehehehe, virar moda é fácil, manter os cuidados que é difícil. Sem falar na própria validade dos itens, haja bolso! Awn, você é muito fofinha, mãããããe <3 Beijão!

  2. Eu achei lindo suas lentes, Eu adoraria usar pena que… o bolso não aguenta rs e tenho medo de prejudicar a vista. Adorei o post flor! Beijo

    Tem post Novo no blog ?
    http://www.debocamarcada.com

    • É um perigo, menina! Eu nem tinha juízo naquela época direito e não tenho até hoje, rs! Mas o mais triste da história é quando o olho está irritado e você passa um dia sem elas. Geral fica te encarando, hehehehe. Já vou lá ver, Sarinha. Beijão :*

  3. Thais Brandão Diz: julho 28, 2015 at 8:07 pm

    Que lindaa!! Meu Deus, adoraria colocar lentes, mas sou extremamente preguiçosa para fazer isso todo dia e não teria essa responsabilidade toda, maass são lindas viu e muda o olhar hahaha. 😀

    • E como muda, né, amiga? HEHEHEHEHE 😀 bondade a sua achar que era lindo <3 é cada moda que aparece, né? Tenho certeza que metade de quem ler vai desistir de aderir na hora, rs. Super beijo :*

Os comentários estão fechados.