imagem

Stella McCartney lançará lingerie para mastectomizadas!

Olá, minha gente (: hoje venho tratar de um assunto sério aqui! Estava de boas navegando na internet quando, de repente, me deparei com a seguinte notícia: Stella McCartney vai lançar uma linha de lingeries para quem já passou por mastectomia dupla! Achei a iniciativa incrível e corri para compartilhar aqui. Para quem não sabe, mastectomia é a retirada do seio /: e mastectomia dupla é a retirada dos dois seios, portanto. A intenção da estilista é chamar a atenção para o câncer de mama.

Contudo, não é a primeira vez que McCartney promove este tipo de ação. No ano passado, por exemplo, ela também criou uma coleção de lingeries em tons de rosa a fim de alertar toda a população para a prevenção da doença. “Há métodos preventivos que podem ajudar nessa luta. Quero que as mulheres se lembrem sempre que usarem a lingerie, a primeira coisa que elas vestem pela manhã, em priorizar a saúde e visitar o seu médico regularmente“, disse McCartney na época.

Já neste ano, a estilista lançará a coleção de lingeries em tons de rosa e dentro desta coleção trará um sutiã criado especialmente para mulheres que precisaram retirar os seios. O objetivo do modelo especial é quebrar o tabu, de forma que, se todas as mulheres devem se sentir femininas e confortáveis usando sutiã, por que aquelas que não possuem os seios não? Além de feminino e delicado, a modelagem ainda auxiliará no processo de cicatrização de cortes cirúrgicos, de forma a oferecer suporte e compressão.


A luta contra o câncer de mama é uma causa pessoal de McCartney, uma vez que sua mãe, Linda, faleceu devido à doença. Como forma de homenagem, Stella nomeou o modelo como Louise Listening, tendo em vista que Louise era o nome do meio de sua mãe. À frente da campanha estará Cara Delevigne, um dos nomes mais requisitados do momento, não à toa, mas com o propósito de alertar toda essa geração contra a gravidade e os riscos da doença.


Toda a renda arrecadada será revertida para o Linda McCartney Centre, dentro fundado em 2000, dois anos depois do falecimento de sua mãe Linda, em Liverpool, na Inglaterra. Por falar nisso, quem aqui está em dia com o seu médico levanta a mão ~eu preciso urgentemente dar um jeito na minha vida e ir ao médico, socorro!~ Todo cuidado é pouco e a prevenção, com certeza, é melhor que o tratamento, não é mesmo?! Bora marcar consulta então? BORA!

Beijinhos de luz cor-de-rosa :*

IMAGENS: GOOGLE

Próxima postagem
Postagem anterior

Comentários

Share

Observações

  1. Gente, que massa! Fico feliz que as marcas estão pensando fora da caixinha. Essas mulheres são guerreiras merecem tudo que as faça sentir lindas e especiais a cada dia, pq elas são. Ameiii!! ♥

    • E não é?! Achei incrível também. Mesmo. Claro que são, se sentirem lindas e especiais é o mínimo, né?! Afinal, tem que ser muito guerreira mesmo para terem coragem de lutar pela vida! <3

  2. Thais Brandão Diz: setembro 20, 2015 at 12:38 am

    Nossa que ideia brilhante e útil, com certeza irá trazer a própria aceitação e autoestima de volta. Sem contar que a renda vai ser muito bem aplicada.

    • Siiim, achei a ideia fantástica e muito humana, aliás. Justamente por isso! Acho admirável quando uma pessoa que é referência investe neste tipo de questão 😀

  3. Muito interessante… Com certeza esse novo modelo deixará a mulheres que passaram por esse tipo de cirurgia bem mais confiantes, com alto estima mais elevada… Afinal, todas as mulheres, sem nenhuma exceção, têm o direito de se sentir belas, femininas e sensuais… Parabéns à Stella McCartney pela dedicação à causa!

Os comentários estão fechados.