imagem

Meu LIVRO favorito <3

Oi, oi gente o/ o post de hoje faz parte da blogagem coletiva do mês de agosto deste grupo aqui 😀 e eu não teria satisfação maior em contar qual foi título responsável por me despertar o gosto pela leitura. O nome? FELIZ ANO VELHO \o/ Curioso, não? Mas ele explica o porquê. Marcelo Rubens Paiva conta numa linguagem SENSA ~sério, é sensacional mesmo!~ a história da sua vida.


Tudo começa quando, bêbado, Marcelo resolve dar um mergulho em um laguinho sem profundidade e fratura a 5ª cervical. No hospital, o bonito, porque ele é bonito mesmo começa a relembrar episódios da sua vida. Vida de quem podia e fazia de tudo e que agora precisa reaprender a viver. Você pode estar se perguntando neste momento: “nossa, mas que história triste!”, e eu já vou logo te adiantando: “tirando a tragédia deste acidente e o desaparecimento do pai – o deputado federal Rubens Paiva – durante a Ditadura Militar, o livro é engraçadíssimo“. Com muito humor, Marcelo narra os fatos que vão desde a sua infância até as festas insanas que participou já na faculdade, incluindo na narrativa até mesmo os detalhes de suas transas por aí, hehe. Narrativa em flashback que se mistura à sua realidade e à sua recuperação de uma maneira tão envolvente que é quase impossível resistir!

A primeira vez que eu tive contato com o bendito foi quando eu estava na oitava série. A professora de história solicitou a leitura justamente porque estudávamos sobra a Ditadura Militar naquele bimestre e o livro entra bem nesta questão, já que seu pai “desapareceu’ nesta época, e Marcelo conta detalhes de como isso aconteceu. Se eu li? Não. Devorei o livro! Mas era da professora e eu precisei devolver. Pouco tempo depois eu emprestei de alguém e li de novo. Depois, de novo. Na quarta vez eu pensei: “preciso criar vergonha na minha cara e ter um exemplar pra chamar de meu!”

Um belo dia, estava eu indo sorridente comer Mc Donald’s no BH Shopping (adoro BH e costumo passar as férias por lá) com vinte conto no bolso e resolvi entrar na Leitura, como quem não quer nada e está só “dando uma olhadinha” – AMO LIVRARIAS! NÃO SEI LIDAR – Pois bem, achei o bendito livro e já fiquei toda serelepe querendo comprar (LEMBRANDO QUE EU TINHA VINTE CONTO!), fui dar uma checada no preço com a atendente, já que não tinha encontrado em lugar nenhum. Ela passou o código e PIMBA! R$9,90. Ok, ela passou de novo: R$9,90. Ela chama o gerente e? Ele disse que o preço estava mesmo errado, porque a edição era nova e tinha acabado de chegar no estoque, e blábláblá… MAS QUE, COMO A CLIENTE – NO CASO EUZINHA AQUI – TINHA VISTO, ELA TERIA QUE COBRAR PELO PREÇO ANUNCIADO! \o/ Saí sorridente e ainda consegui comer o Mc, hehehehe naquela época o valor do Lanche Feliz era amigo.

E, sempre que posso, leio de novo. Já sei até a ordem dos acontecimentos, mas é que o livro é tão bacana e, por isso, é o meu favorito! De todos <3 Qual é o seu livro favorito? Conta aqui pra mim 😀 E quem já leu este, gostou tanto quanto eu? hihi Beijinhos de luz:*

Próxima postagem
Postagem anterior

Comentários

Share

Observações

  1. Thais Brandão Diz: agosto 6, 2015 at 9:24 pm

    hahahahahha muito divertida sua história, nunca tinha ouvido falar, mas pelo o que você contou parece ser interessante.. E Também amo livraria, é tão <3 haha O meu livro favorito é da Paula Pimenta a série 'Fazendo meu filme' :)

    • Nossa, nunca ouvi falar, acredita? Mas já estou dando uma olhadinha na sinopse 😀 Eu tenho desespero com livraria, hehe faço até birra pra não sair :*

  2. Esse deve mesmo ser muuuuuito bom, considerando as incontáveis vezes que você já o leu não é? Eu nunca li, mas se você me emprestar… rss… Eu amo ler também! Dou preferência a romanas espíritas e o meu preferido é Só Por Amor de Mônica de Castro pelo espírito Leonel! Maravilhoso!!

Os comentários estão fechados.